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Manual do Hóspede

Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o MANUAL DO HÓSPEDE. Este Manual está disponível para leitura em nosso site e através do QR-Code contido na sua acomodação. No momento do seu check-in você será informado(a) sobre a existência deste Manual e da importância da sua leitura atenta. Hospedando-se conosco você aceita e concorda com as normas e condições nele contidas. 

DO CADASTRO

Por imposição legal (IN do Ministério do Turismo - EMBRATUR), o hóspede deverá, no momento da Entrada/Check-In, preencher a FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como apresentar documento original válido e com foto[1].

 

No caso de hospedagem de crianças e adolescentes, devem ser apresentados documento original válido da criança ou adolescente e outro que comprove a autoridade do adulto que o(a) acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem).

 

Sobre o tratamento de dados pessoais, consulte nossa Política de Privacidade aqui.

 

[1] Exigência estabelecida pela Portaria nº 177, de 13 de setembro de 2011, do Ministério do Turismo.

DA HOSPEDAGEM

 

As diárias iniciam-se às 14h00min e encerram-se às 12h00min do dia seguinte, impreterivelmente. Após este horário, será cobrado valor suplementar, sendo metade da diária contratada (50%) até as 18h00min, e o valor total da diária contratada (100%) após as 18h00min, havendo disponibilidade.

 

No caso de chegada antes das 14h00min e/ou saída após as 12h00min, por favor, comunique à Recepção com antecedência para averiguar se há disponibilidade de vaga.

 

ENTREGA DAS CHAVES

 

Você receberá a chave do apartamento no momento do check-in e deverá devolvê-la no momento do check-out.

 

No caso de não devolução ou extravio da chave, será cobrado o valor de R$ 70,00 (setenta reais) na conta do hóspede.

 

DA CONSERVAÇÃO DO APARTAMENTO

 

Na saída (check-out) será feita a vistoria do apartamento. Se houver dano ou extravio de objetos, será somado às despesas, bem como o valor do dano causado ou do objeto extraviado.

 

DAS RESERVAS

 

Todas as reservas são confirmadas com o pagamento de 50% do total da estadia, através de depósito ou transferência bancária em conta corrente a ser informada pelo setor de reservas da Pousada. O comprovante de pagamento deverá ser encaminhado ao e-mail pousadajakuara@gmail.com para confirmação, identificação do depositante e emissão do respectivo voucher.

 

Todas as reservas são confirmadas exclusivamente através de e-mail.

 

O restante do valor da reserva deverá ser pago no momento do check-in.

 

DO CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO DAS RESERVAS

 

Os pedidos de cancelamento ou alteração das reservas deverão ser encaminhados por e-mail ao setor de reservas para o endereço eletrônico: pousadajakuara@gmai.com.

 

A reserva poderá ser alterada ou cancelada gratuitamente até o 7º dia contado da data da confirmação da reserva.

 

Até 15 dias antes da data do check-in, a reserva poderá ser alterada ou cancelada gratuitamente.

 

Nos 15 dias anteriores à data do check-in, será cobrado 50% do valor total da hospedagem contratada.

 

As reservas feitas dentro do período de 15 dias anteriores à data do check-in não são reembolsáveis.

 

Em caso de cancelamento ou alteração da reserva após o check-in, será cobrado o valor total da hospedagem contratada.

 

A não realização do check-in pelo hóspede ou o seu não comparecimento (no show), ensejará a cobrança de 100% do valor da hospedagem contratada.

 

Pacotes de Réveillon e Carnaval possuem política de cancelamento e alteração específica.

 

DO CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO DAS RESERVAS DE PACOTES DE RÉVEILLON E CARNAVAL

 

Os pedidos de cancelamento ou alteração das reservas deverão ser encaminhados por e-mail ao setor de reservas para o endereço eletrônico: pousadajakuara@gmai.com.

 

A reserva poderá ser alterada ou cancelada gratuitamente até 30 dias antes da data do check-in.

 

Em caso de cancelamento ou alteração nos 30 dias anteriores à data do check-in, será cobrado 50% do valor total da hospedagem contratada.

 

As reservas feitas dentro do período de 30 dias anteriores à data do check-in não são reembolsáveis.

 

Em caso de cancelamento ou alteração da reserva após o check-in, será cobrado o valor total da hospedagem contratada.

 

A não realização do check-in pelo hóspede ou o seu não comparecimento (no show), ensejará a cobrança de 100% do valor da hospedagem contratada.

 

DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

Todas as crianças são bem-vindas!

 

Uma criança de até 03 anos será acomodada gratuitamente, pelo uso das camas existentes na acomodação. Duas ou mais, será cobrado valor adicional correspondente à diária da categoria da acomodação.

 

O fornecimento de leito (berço ou colchonete) para crianças de até 03 anos, quando cortesia, será concedido mediante disponibilidade.

 

Não fornecemos cama extra.

 

A hospedagem de menores de dezoito anos só poderá ser efetivada mediante apresentação de documentação ou autorização expressa de pais ou responsáveis (Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente).

 

As crianças deverão dormir com fraldas descartáveis ou protetores de colchão descartável próprios trazidos pelos responsáveis, para evitar danos aos colchões, às roupas de cama e/ou de banho dos apartamentos.

 

Caso a criança, ocupando cama de adulto, “suje” o colchão, por dormir sem roupa adequada (fralda) ou por outro motivo qualquer, será cobrado o valor da higienização e limpeza do colchão, no valor de 50% da diária da acomodação, na categoria contratada.

 

DOS VALORES DAS HOSPEDAGENS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS

 

Nossos preços são estabelecidos de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos.

 

Para permanecer na área da pousada, após o término do período contratado, informe-se na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período.

 

A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out (art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro).

 

DAS ACOMODAÇÕES E DA ARRUMAÇÃO

 

A limpeza e arrumação do apartamento será feita diariamente. Para isso, a acomodação deverá ser desocupada até as 13h00min. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção.

 

As roupas de cama e banho serão trocadas a cada dois ou três dias. Não fazemos arrumação dos quartos ou troca de toalhas na diária da saída (check-out). Caso necessite, este serviço pode ser contratado à parte, na recepção.

 

Roupas do quarto (lençol, fronha, cobertor, cobre leito, toalhas de rosto e banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, tintura de cabelos, maquiagem, protetor solar ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumentem a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza, cobrança que será feita na conta do hóspede, de acordo com o Código Civil Brasileiro (art. 1.467[1] e seguintes).

 

Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso (Consulte tabela de valores aqui).

 

Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhes proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede (Consulte tabela de valores aqui).

 

As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, será debitado na conta do hóspede (Consulte tabela de valores aqui).

 

Materiais emprestados de qualquer setor da Pousada deverão ser entregues na recepção. A não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança no valor dos mesmos (Consulte tabela de valores aqui).

 

Quaisquer outros danos não citados também serão lançados na conta do hóspede.

 

As tomadas são 220V.

 

Por gentileza, feche as janelas e portas do quarto enquanto o ar-condicionado estiver ligado. Estamos no Projeto de Sustentabilidade!

 

FRIGOBAR

 

O abastecimento do frigobar será feito no check-in do hóspede e a reposição a pedido, durante a estadia.

 

Os pedidos e consumos efetuados serão lançados na conta do hóspede.

 

DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS DE VALORES E PESSOAIS

 

Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento, salvo aqueles que estiverem sob nossa guarda.

 

A Pousada Jakuara não oferece cofre.

 

Na ausência do hóspede, o apartamento deve permanecer trancado. Enquanto a chave permanecer com o hóspede é de inteira responsabilidade do mesmo, inclusive o pagamento para sua reposição no caso de extravio.

 

DO CAFÉ DA MANHÃ

 

Nosso café da manhã é servido diariamente das 08h00min às 10h30min.

 

Não é permitido aos hóspedes se colocarem à mesa do café da manhã sem camisa, com trajes de banho e/ou molhado.

 

Caso o hóspede tenha perdido o horário do café da manhã, não haverá desconto no valor da hospedagem contratada.

 

DA ÁREA DE LAZER

 

A Pousada Jakuara dispõe de uma (01) piscina, com as seguintes medidas de profundidade:

- 1,30 m (um metro e trinta centímetros) na maior profundidade;

- 90 cm (noventa centímetros) na menor profundidade - área de degrau.

 

A Pousada Jakuara não dispõe de salva-vidas para a piscina, portanto, não se responsabiliza por qualquer problema que eventualmente possa acontecer, principalmente com as crianças, ficando sua guarda de inteira responsabilidade dos pais ou responsáveis.

 

O mesmo critério é aplicado em toda área de lazer, pois a Pousada Jakuara não dispõe de monitores.

 

Pedimos aos hóspedes que, retornando da praia, utilizem a ducha antes de entrarem nos apartamentos e piscina.

 

Não é permitido levar alimentos para a borda da piscina, bem como objetos de vidro, cortantes e perfurantes.

 

DO ESTACIONAMENTO

 

O estacionamento é cortesia para um automóvel, ou uma motocicleta, ou caminhonete de pequeno porte, por apartamento. É aberto, interno e gratuito, não coberto por seguro.

 

O portão deve ser mantido sempre fechado (ao sair e ao chegar).

 

Pede-se a gentileza ao hóspede que mantenha seu veículo fechado e trancado, não deixando objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento.

 

Não é permitida aceleração brusca, som em volume alto ou qualquer outro barulho que venha a perturbar o silêncio e o sossego.

 

DAS VISITAS

 

Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada de visitante.

 

DOS OBJETOS ESQUECIDOS

 

Objetos esquecidos ficarão sob a guarda da Pousada pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias da data do check-out. Decorrido esse prazo, poderá a Pousada dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.

 

DAS PROIBIÇÕES

 

É EXPRESSAMENTE PROIBIDO:

 

- FUMAR nos quartos ou em outras dependências fechadas da Pousada (Lei Federal nº 9.294/1996).

 

- Produzir ruídos ou causar poluição sonora (art. 42 do Decreto-Lei nº 3.688/41 e art. 54 da Lei nº 9.605/98), principalmente entre 22h00min e 08h00min[2].

 

- Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns da pousada, varandas e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, principalmente das 22h00min às 08h00min.

 

- Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e produzindo fumaça.

 

- Jogar qualquer tipo de lixo no chão, cigarro, papéis, etc. Seja educado e limpo!

 

- Estender roupas/toalhas nas sacadas/janelas dos apartamentos. Disponibilizamos varais de chão para sua comodidade.

 

- Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, tinturas de cabelos, maquiagem, protetor solar ou para outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins).

 

- Passar roupas nos quatros.

 

- Jogar papel higiênico ou outros objetos dentro do vaso sanitário.

 

- Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão ou churrasqueira portátil e outros equipamentos do gênero na Pousada.

 

- Entrar nos setores restritos aos funcionários (escritório, lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.).

 

- Levar toalhas dos apartamentos para a piscina ou para qualquer atividade fora da Pousada. A Pousada disponibiliza toalhas para uso exclusivo em nossa piscina. Elas devem ser solicitadas aos funcionários ou na recepção.

 

- Utilizar churrasqueira ou fazer churrasco nas áreas comuns da Pousada.

 

- Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiro.

 

- Entrar ou permanecer com animais na Pousada.

 

DA DESISTÊNCIA APÓS A ENTRADA (check-in realizado)

 

A desistência de hospedagem já realizada (check-in) na Pousada, como também a saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou valores pagos.

 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

A Pousada fica isenta de responsabilidade decorrente de serviços de terceiros contratados à livre escolha do cliente, como passeios, traslados, serviço de lavanderia, refeições e semelhantes, ainda que tenha havido indicação desses serviços por funcionários da Pousada.

 

A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após as 22h00m) e a boa conduta devem ser mantidos. 

 

A mudança de apartamento (upgrade) pode ser realizada, desde que haja disponibilidade no momento da solicitação e mediante o pagamento da diferença da tarifa da acomodação. A impossibilidade de upgrade não gera qualquer tipo de indenização ao hóspede.

 

A Pousada se reserva o direito de solicitar a desocupação da acomodação mediante o descumprimento de qualquer norma citada neste documento, ou se averiguar má conduta por parte do hóspede.

 

ACESSO A INTERNET – REDE WI-FI

 

A senha para qualquer rede Wi-fi da Pousada Jakuara é a seguinte:

Senha: vistalinda

 

Qualquer reclamação, sugestão ou necessidade, procure-nos.

Teremos prazer em atendê-los!

 

Ótima estadia!

 

[1] Art. 1.467 do Código Civil - São credores pignoratícios, independentemente de convenção: I - os hospedeiros, ou fornecedores de pousada ou alimento, sobre as bagagens, móveis, jóias ou dinheiro que os seus consumidores ou fregueses tiverem consigo nas respectivas casas ou estabelecimentos, pelas despesas ou consumo que aí tiverem feito;

[2] Conforme a NBR 10151, documento emitido pela ABNT, os limites de emissão em decibéis, para a região, são de 55 dB(A) no período diurno e de 50 dB(A) no período noturno. 

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